EDITORIAL Nº 850 – 1/9/2023

Caro leitor
A ansiedade é muito má para viver o presente.
Para viver uma vida boa e ser feliz, tem de agir com bons pensamentos. Os seus pensamentos, determinam a sua vida e o seu futuro.
Lidar com a ansiedade deve refletir sobre a moral e os costumes. Tenha uma mente privilegiada, não seja infeliz antes da crise chegar.
A ansiedade é esperar o pior. Nunca sofra antes que a dor chegue (profetize) algumas coisas que acontecem na sua vida, nem sequer teriam acontecido, mas só pelo fato de ser ansioso em demasia, acabam por acontecer.
Tudo o que temos nas nossas mãos é o presente. O passado já foi, só serve de experiência rumo ao futuro. O que temos hoje, ninguém nos garante que possamos ter amanhã. Viva hoje, aproveite o presente, reduza a ansiedade e as preocupações.
Como viveu o dia a dia de hoje? Como passou tão rápido, quase sem se dar conta disso!?
Para viver uma vida boa é preciso construir hoje o que queremos amanhã. Dê um passo de cada vez com constância e determinação.
O futuro não está sobre o nosso controle. Viver com base no que pode acontecer num futuro incerto pode gerar ansiedade e preocupações, sobre contextos que podem nem sequer acontecer.
O maior obstáculo para a vida é a expetativa, aja de acordo com o que está e o que não está sobre o nosso poder. As ações dos outros, não estão sobre os nossos julgamentos, mas está a forma como reagimos aos acontecimentos. Quando não temos expetativas quanto ao destino, criamos situações e uma aceitação para tudo e qualquer coisa.
Nós somos uma parte de um todo.
Aceite que não muda o mundo, simplesmente, pode ajudar com as suas obras e seu cultivamento. A sua maior vitória é manter-se fiel ao seu carater.

Uma questão muito séria
O mundo que vamos deixar para os nossos filhos! E que filhas e filhos deixamos…? Assim será o futuro do mundo. Essencialmente que sejam sérios, verdadeiros, honestos e que também tenham vergonha na cara. Esta é uma geração excecional.
Sempre tive medo da estagnação.
A sorte, chama-se trabalho, inovar, ter coragem e preparar a coragem, ter audácia para a preparação da mesma coragem. Seja audaz, parar é morrer. Sempre quis morrer novo num corpo velho.

Abraço amigo,