EDITORIAL Nº 851 DE 15/9/2023

Caro leitor

Aceitar críticas não quer dizer que seja uma pessoa preocupada com as opiniões dos outros. É desenvolvimento pessoal, e assim, se torna uma pessoa virtuosa.
Nós devemos pensar a todo o momento, o que está sob o nosso controle, mas, para que eu possa construir uma vida melhor, não faz sentido lutar contra algo que está fora do meu poder de escolha, essa relutância só nos torna angustiados diante duma situação que não queremos aceitar.
Quando algo nos acontecer, o que devemos fazer é aceitar dentro de um quadro conveniente, com o intuito de poder dar a volta ao mesmo, a seu favor. Tudo isto, para poder viver melhor a sua vida e viver o presente, diariamente, a lembrar-se sempre, que o seu tempo de vida é finito. Não sabemos quando vamos morrer, por isso, não desperdice o seu tempo.
Pensar sobre a nossa mortalidade não é mau de todo, porque temos a oportunidade de agradecer a Deus todos os dias que acordamos, pois temos mais oportunidades de interagir com os outros seres humanos, podemo-nos desenvolver e ajudar os outros a progredir também.
O tempo é o nosso maior recurso e o único não reembolsável.
A maior parte das vezes em que nos sentimos ansiosos ou nervosos, é quando nos deparamos com situações imprevisíveis, contudo, não devem ser essas situações a perturbar a nossa tranquilidade. É nas horas difíceis, que se nota a estabilidade adquirida ao longo do seu tempo já vivido.
Faça sempre o seu melhor nas condições que tiver e, assim, morrerá novo num corpo velho.

Abraço amigo,