1º CROSS GIL VICENTE
em guimarães de tavares

Foram mais duma centena de atletas que, na tarde do passado dia 23 de setembro, disputaram o 1º Cross Gil Vicente em Guimarães de Tavares.
O 1º Cross Gil Vicente, incluiu escalões desde os Benjamins A, Veteranos 60 e adaptados.
Saliente-se que neste Cross, tiveram também lugar provas que contam para os campeonatos nacionais de Corta Mato, sendo assim conhecidos os atletas paralímpicos para o próximo Campeonato do Mundo.
Esta prova foi uma organização da Associação de Atletismo de Viseu em conjunto com a Casa do Povo de Mangualde – Secção de Atletismo, com o apoio da União de Freguesias de Tavares e da ANDDI Portuguesa.
Estando de parabéns todos os atletas, salienta-se a brilhante prestação de Cristiano Pereira, da Casa do Povo de Mangualde, com mais uma belíssima prova, como, aliás, nos tem habituado.
Para Alexandre Constantino, Presidente da União de Freguesias de Mangualde, “quando nos foi feito este pedido pela Casa do Povo de Mangualde, demos de imediato o nome de Gil Vicente, nome de referência não só de Guimarães de Tavares, mas da nossa freguesia”, acrescentando que “para nós é uma honra e um orgulho associar-mo-nos a esta iniciativa e receber esta prova promovida pela Federação Portuguesa de Atletismos e que, tem também como finalidade apurar alguns dos nossos atletas para os jogos paralímpicos”.
Quando questionamos o Presidente da União de Freguesias se esta poderá ser a primeira de muitas outras provas, Alexandre Constantino responde “da nossa parte estaremos sempre disponíveis para apoiar, mas não será fácil, porque a FPA nem sempre quer fazer estas provas nos mesmo local. Dependerá muito deles. Nós fizemos e faremos sempre tudo o que esteja ao nosso alcance para lhe dar continuidade”.
Ainda em relação a esta prova, Alexandre Constantino salientou o facto de “ser um fator importante de diversificação, por afirmarmos a multiculturalidade perante os vários fatores culturais, a diversidade de pessoas mas acima de tudo, pelo facto da freguesia ser capaz de acolher este tipo de provas e estar à altura dos objetivos”.