VIAJAR NO COMBOIO DA VIDA

Viver é sorrir sem ter motivo. Todos os dias da nossa vida são o iniciar de uma longa ou curta viagem de comboio.
As estações são os pontos de embarque e desembarque polvilhadas por acidentes surpresas agradáveis e muitas vezes tristezas profundas.
O nascimento é a partida. Subimos prá carruagem alegremente, encontramo-nos com pessoas que acreditamos que nesta viagem permanecerão sempre connosco: os nossos pais. Porém a verdade é outra, surgirá a estação em que eles sairão e então ficaremos órfãos do seu carinho, da sua amizade e companhia. Carregamos nobres sentimentos dentro de nós e nada impede que entrem outras pessoas que serão muito especiais: os irmãos, os amigos e esses deliciosos devaneios dos amores. Também haverá quem viaje por simples passeio e os que só encontrarão tristezas. Outros que circulam e sempre estão prontos para ajudar quem precisa.
Na primeira paragem quando descem alguns parceiros de viagem deixam uma permanente saudade, outros tão despercebidos passam que nem nos apercebemos que deixaram vago o lugar. E há ainda aqueles que nós muito estimamos e se instalam noutras carruagens diferentes da nossa, então os nossos trajetos se separam. Persistimos percorrendo a nossa carruagem. Com resiliência chegamos até eles, embora o Iugar a seu Iado se possa já encontrar ocupado.
Acreditamos que a viagem se possa fazer em conforto deste modo: repleta de desafios, sonhos, fantasias, esperas e despedidas. Viajamos da melhor maneira possível, relacionando-nos bem todos os passageiros procurando em cada um o seu melhor. Em qualquer ponto da sua viagem eles poderão hesitar, vacilar e precisar que sejam entendidos, tal como nós muitas vezes também vacilamos, hesitamos e precisamos de ajuda.
Quando se aproxima o final da viagem deparamos com um grande mistério: jamais sabemos em que estação iremos sair, nem muito menos os que viajaram sentados ao nosso lado.
E penso… medito!
Será que quando sair do comboio sentirei nostalgia!..
Acredito que sim.
Separar-me das pessoas com as quais viajei, será doloroso. Deixar que meu filho e meus netos sigam sozinhos, será muito triste. Agarro-me à esperança que quando chegar à estação principal, então emocionar-me-ei de os ver chegar com uma bagagem melhor e mais sólida do que aquela com que embarcaram, e fico orgulhoso em que os conhecimentos adquiridos tivessem crescido e se tornassem mais valiosos.
Façamos para que a estadia nesta viagem no comboio da vida seja tranquila e tenha valido apena. Precisamos para quando chegar o nosso momento de desembarque o vazio do nosso lugar deixe saudades e umas lindas recordações. Para todos os que fazem parte da viagem deste meu comboio, os desejos de
Viagem Feliz
E a promessa de que talvez nos encontremos um dia…