Os advogados vieram a Paris

665
Os vários advogados vieram ao encontro dos seus clientes e dos representantes do Mel-Movimento dos Emigrantes Lesados, a Paris.
Destas reuniões, destaca-se a vontade de manter as negociações com os responsáveis da grande catástofre dos emigrantes.
O advogado dr. Nuno da Silva Vieira afirmou que existem negociações que levam a crer, terão um impacto positivo nas decisões a serem tomadas.
O dr. António Pereira de Almeida afirma que o NB e o Banco de Portugal são os responsáveis desta tragédia. O BP tinha de supervisar o desenrolar dos acontecimentos o que se pode considerar erro grave em relação às “bad practices”
Miguel Reis afirma que o NB foi criado com ativos roubados e que a única asneira dos emigrantes foi a asneira da crença e confiança que o BES utilizou omitindo o artigo 321 do código dos valores imobiliários em Portugal. Aconselha todos os portugueses a verificarem se os produtos que subcreveram em todos os bancos, são verdadeiros Depósitos a Prazo-DP. Afirma ainda que a medida de resolução é um ato administrativo equivalente a um assalto.
O MEL reafirma que os emigrantes não compraram Papel Comercial das empresas do GES, que os seus produtos eram DP com capital e juros garantidos na sua maturidade. Também lamenta que esteja a ser encontrada uma solução para o Papel Comercial tendo em conta que mais uma vez os emigrantes ficam em fila de espera.
Aqui faço um “ aparte”, onde está a grande união dos portugueses? Já ninguém se lembra do slogan “o povo unido jamais será vencido”? Os emigrantes até novas provas são portugueses à parte? Estamos na quadra em que a maioria fala de: família, amor, paz, saúde e partilha, deixo o espaço e o tempo para cada um de nós refletir.
Mesmo com todos estes contratempos os emigrantes dizem ACREDITAR piamente nos seus advogados a quem reiteram a sua confiança e querem acreditar que os membros deste novo governo farão tudo para cortar as barreiras tão profundas e dolorosas existentes entre portugueses residentes e portugueses não residentes e sem querer ser redundante eles dizem estar prontos a ir onde for necessário para reaver as suas economias.
Para terminar, deixo uma frase cheia de conteúdo humano do Dr. Miguel Reis:- Esta história de roubo aos emigrantes é um verdadeiro terramoto provocado pelo homem e mais difícil de suportar que um terramoto da natureza.
Conselho para leitura: o livro “Banksters” de Marc RocheTornar-se assinante para continuar a ler...