EDITORIAL Nº 686 – 1/6/2016

SR
Caro leitor,
De quando em quando, pensamos no que mais é característico e diferenciador em Mangualde. Um dos pontos de maior notoriedade é decididamente o centro da cidade, que é bastante agradável para passear e tratar dos recados do dia-a-dia. Deste espaço ninguém se queixa, talvez porque ninguém tenha até à data idealizado melhorias. Até mesmo as condutas de água continuam viáveis desde a sua substituição durante o mandato do Eng. Barreiros enquanto Presidente da Câmara de Mangualde. Uma das grandes marcas que deixou foi a remodelação do centro da nossa cidade.
Este nosso centro foi o palco de eventos nos últimos fins-de-semana. No dia 28 partiu daqui a prova “O grande prémio do Dão”, a segunda maior prova de ciclismo a seguir à “Volta a Portugal”. É o segundo ano consecutivo que esta prova se realiza, com a comparticipação dos municípios vizinhos, entre eles Nelas, Penalva do Castelo e Viseu.
Em abono da verdade, o evento não teve grande impacto para a divulgação e/ou desenvolvimento do mercado local, mas Mangualde não deixou de implementar as boas práticas de divulgação e promoção do evento em si.
Depois de ouvir algumas pessoas, a maioria dos mangualdenses deu maior destaque à feira de antiguidades, sendo que permitiu a apresentação dos produtos que localmente se comercializam. É de salientar as barraquinhas feitas pela Câmara Municipal, em benefício daqueles que quiseram engrandecer Mangualde com os seus produtos e a sua presença. Eventos com rentabilidade local nunca são demais.
O centro da nossa cidade contribui bastante para a celebração do mercado local, ao mesmo tempo que permite dinamizar a cidade com eventos deste género. Esperemos que mais e melhores se realizem de forma a fomentar este espírito.

Um abraço amigo,