CRIANÇAS DO 1º CICLO DAS ESCOLAS DE MANGUALDE VISITARAM JARDIM ZOOLÓGICO

DSCF9697

DSCF9727

DSCF9563

DSCF9660

DSCF9757

DSCF9671
No passado dia 3 de Junho, mais uma vez, todos os alunos do 1º Ciclo do Concelho de Mangualde, fizeram a sua viagem de final de ano. Este ano visitaram o Jardim Zoológico de Lisboa.
Esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, contou ainda com a colaboração do Agrupamento de Escolas, das Juntas de Freguesia, dos enfermeiros da UCC e da GNR para que tudo corresse da melhor forma e mais uma vez fosse um sucesso.
A viagem ao Jardim Zoológico foi a prenda de Natal que o Município ofereceu a todos os alunos do 1º ciclo. Uma forma de premiar o empenho escolar e também permitir que os mais jovens ampliem os seus conhecimentos, pois, como podemos observar e do que as alegres crianças nos iam dizendo eram muito poucas as que já tinham visitado o Jardim Zoológico, sendo portanto, uma experiência nova para quase todos.
Mais uma vez, e porque é o meio mais apropriado para o transporte de tão elevado número de crianças a Câmara optou pelo comboio, como referia João Azevedo, Presidente da Câmara de Mangualde “numa perspetiva de valorizarmos as raízes e a tradição mangualdense no que à diz respeito à linha férrea”.
No Jardim Zoológico e em declarações ao nosso jornal o Presidente da Câmara referia “Quisemos proporcionar um dia feliz e inesquecível às nossas crianças onde a diversão e o conhecimento andaram de mãos dadas. Todos os esforços foram feitos para que assim acontecesse e a segurança e bem estar dos alunos, que foi a nossa maior preocupação, esteve sempre assegurada.”
A segurança das crianças, está acima de tudo e dado o elevado número de alunos, cerca de 600, os receios e a angústia tomam conta dos pais, mas a excecional organização, a todos os níveis, funciona e ajuda a que todos fiquem mais descansados.
Tal como na viagem do ano anterior, também a deste ano decorreu da melhor forma e nada há a apontar.
Conversamos com alguns pais, que se mostraram satisfeitos com toda a organização e segurança e quando lhes perguntámos se alterariam alguma coisa, a resposta foi que não, que todos os envolvidos estavam de parabéns pelo excecional trabalho realizado.
A saída da estação de Mangualde aconteceu pelas 9H08 e a chegada ocorreu pelas 22H45.
Ao fim do dia, cansadas, mas completamente eufóricas, as crianças de Mangualde vinham maravilhadas com o dia absolutamente espetacular que tinham tido, deixando a esperança que possam viver outros iguais em anos futuros.