DIA DA CRIANÇA 2016

DSCF9477

DSCF9486

DSCF9494
No passado dia 1 de junho, a Câmara Municipal de Mangualde em parceria com a Junta da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta assinalaram o Dia Mundial da Criança com um programa cheio de animação e diversão para os mais novos. Foram cerca de 1300 crianças das escolas do concelho que passaram pelo Largo Dr. Couto e nos jardins do Largo do Rossio neste dia especial.
Na iniciativa, que se inseriu, na IV Semana da Saúde Mangualde, as crianças foram convidadas a deixar mensagens sobre saúde e a assistir a um espetáculo de palhaços dedicado ao tema. Neste dia, que torna as crianças ainda mais especiais, tiveram lugar várias surpresas como largada de balões, mascotes, bolas de sabão, música ambiente infantil, brincadeiras, dança, Sky Dancer e insufláveis. Das 9h00 às 12h00 foi a vez dos alunos do Pré-Escolar e das 14h00 às 17h00, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico.
O Dia Mundial da Criança, celebrado no dia 1 de junho, desde 1950, é o reconhecimento oficial, por parte das Nações Unidas, dos direitos de todas as crianças ao afeto, ao amor, à compreensão, a uma alimentação adequada, aos cuidados médicos, à educação gratuita, à proteção contra todas as formas de exploração e ao crescimento num clima de Paz e Fraternidade universais.