Gastronomia, animação e artesanato CHAMARAM CENTENAS DE PESSOAS A Abrunhosa-A-Velha, MOTARDES INCLUSIVe

No passado dia 13 de agosto, centenas de pessoas deliciaram-se no III Encontro Gastronómico Amador de Abrunhosa-A-Velha, um evento que aliou a gastronomia, a animação e o artesanato. Na abertura do encontro marcou presença o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Joaquim Patrício e o Presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa-A-Velha, Eduardo Albuquerque. Com esta iniciativa a Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha pretende divulgar a gastronomia tradicional do concelho.
Sopa de barbo (Chef João Tomé), rojões de porco preto com batata cozida (Chef Gonçalves), massa à lavrador (Chef Constantino), trutas em molho de escabeche com broa (Chef Moreira) e pão milho, centeio e bolas de chouriço no forno a lenha (Chef Américo), fizeram as delícias de todos os presentes. A entrada tinha o custo simbólico de cinco euros e permitiu aos visitantes provar os vários “pratos” apresentados, bem como desfrutar de muita animação. De salientar que os matardes haviam pago o bilhete antecipadamente, mas quando chegados ao local já não havia comer, tendo depois sido reembolsados pela organização.
A iniciativa, promovida pela Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha, contou com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde, do grupo Desportivo e Recreativo de Vila Mendo de Tavares, da Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, do Estrela do Mondego Futebol Club, do Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, do Racho de Carnaval da freguesia de Abrunhosa-a-Velha, das Marchas dos Santos Populares de Abrunhosa-a-Velha e do Hotel Mira Serra.