Hardmetalfest

O Histórico festival de Metal de Mangualde, Hardmetalfest regressa no dia 7 de Janeiro na associação cultural de Santo André em Mangualde.
O festival de Heavy Metal mais antigo português tem o elenco incomparavelmente mais forte de sempre ou não fossem as estreias em Portugal dos lendários ingleses TYGERS OF PAN TANG, banda de heavy metal que influenciou nos anos 80 bandas como Metallica, entre outros.
Os germânicos HOLY MOSES, banda de thrash metal de culto também faz a sua estreia em Portugal, a banda liderada por Sabina Klassen irá concerteza compensar os fans portugueses pelo tempo de espera com a sua garra e determinação.
Os ANCIENT RITES da Bélgica são outro dos nomes sonantes e de culto para os mais extremos, com nuances de folk misturadas com um black/thrash à maneira antiga. Há vários anos que a banda não toca em Portugal e isso será de certeza mais um motivo de interesse.
De Inglaterra e mais melódicos estreiam-se também por cá os SOLSTICE uma banda que tem uma legião de fans da onda epic doom metal contrastando com a sonoridade brutal dos Finlandeses CONVULSE ou dos espanhóis BLOODHUNTER.
De Portugal marcarão presença os THERIOMORPHIC, DESTROYERS OF ALL, MACHINERGY, ESTADO DE SÍTIO, DERRAME, HUMANART E SHORYUKEN.