Associação Empresarial de Mangualde realizou a Sessão de Imersão do seu Projeto de Formação-Ação: QI PME 2020

No passado dia 3 de fevereiro, a AEM – Associação Empresarial de Mangualde realizou a Sessão de Imersão do Projeto de Formação-Ação: QI PME 2020, que envolverá 20 empresas da Região. A iniciativa teve lugar no Hotel Senhora do Castelo - Mangualde, e contou com a presença dos responsáveis das empresas já aderentes ao Projeto.
O Projeto Formação-Ação QI PME 2020, enquadrado no eixo III do Programa Operacional COMPETE 2020, é promovido pelo CEC/CCIC – Conselho Empresarial do Centro, enquanto Organismo Intermédio para esta Formação-Ação de qualificação das empresas, tendo a AEM como Entidade Promotora. Esta parceria com a AEM potencializa a obtenção de resultados positivos na melhoria dos processos de gestão das micro, pequenas e médias empresas que integram o programa.
A AEM com o desenvolvimento do Projeto Formação-Ação QI PME 2020, implementa um conjunto de ações associadas a processos de modernização organizacional, reestruturações e reconversões produtivas que promovem a capacidade de inovação, gestão e modernização das empresas. Assim, o principal objetivo do Projeto está na intensificação da formação dos empresários e gestores, de forma a reorganizarem-se e melhorarem as suas competências de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança.
Nesta sessão inicial, após a apresentação e enquadramento do projeto, realizada por Paulo Sousa - Diretor Geral da AEM e Coordenador do Projeto, as empresas ficaram assim a conhecer toda a metodologia de intervenção bem como a respetiva componente de Formação do Projeto.