Página em branco


O novo ano chegou e é para todos sem exceção!
Inicia-se um novo ciclo, a oportunidade de um novo recomeço, renovação dos valores, novas ideias, novos pensamentos.
Abre-se uma nova pagina, em branco, pronta a ser escrita. Começar é a parte mais difícil do trabalho. Quando sonhamos, tudo parece fluir, acontecer sem esforço. Mas uma vez acordados, é preciso vencer os desafios, ultrapassar as dificuldades com determinação, sacrifício, vontade e acima de tudo imaginação. São melhores os sonhos do futuro do que as histórias do passado. Mas não devemos esquecer e deixar de agradecer aos anos passados sem os quais não chegariamos ao hoje. É esta a grande lição da vida, aprender com os erros do passado e nao voltar a cometê-los. São as escadas do passado que nos permitem elevar e chegar ao futuro
O Ano Novo é como um enorme livro em branco, com 365 páginas, para preencher todos os dias com sonhos e desafios. E somos nós que temos que escrever a nossa história. A vida não muda com o virar do ano! Um ano tem 12 meses, 52 semanas, 365 dias, 8.760 horas, 525600 minutos, à espera de serem aproveitados da melhor maneira possível. Aproveitar o nosso tempo, agora, fazer já, porque um dia não vamos ter tempo para fazer o que sempre sonhamos. Os sonhos nunca envelhecem. Estamos sempre a tempo de sonhar um novo sonho.
O conceito de felicidade é acima de tudo um estilo de vida que adoptamos. E talvez seja a hora de mudar. Que o novo ano seja a hora de mudar. Um exercício de reflexão. Definir objetivos e alcança-los! É tempo de procurar viver cada momento com felicidade.
O Novo Ano é para todos, e todos os povos do Mundo têm a oportunidade de celebrar o Novo Ano, com tradições e costumes sui generis, com muita imaginação e por vezes alguma loucura. Que a boa sorte nos acompanhe!
Uma uva passa por cada badalada à meia noite, saltar de uma cadeira com dinheiro na mão, roupa interior nova e azul sao algumas formas de atrair a boa sorte. O fogo artifício e pequenas fogueiras servem para afastar os maus espíritos das casas. Fazer barulho na noite de passagem de ano batendo com as tampas das panelas, atirar louça pela janela ou despejar um balde de água à meia noite, livram-nos das más recordações e das experiências desagradáveis do ano que terminou. Brindar sempre com álcool, dar um mergulho no mar, o toque dos sinos, entre tantas outras crenças, são muitas das tradições que os povos perpetuam na esperança de um Novo Ano melhor, cheio de sorte, saúde, dinheiro e amor.
A melhor maneira de prever o nosso futuro é criá-lo!
Qual a melhor meta para 2021? Ser Feliz.