IMAGINANDO

Parte 90
O Poder do Subconsciente – Parte 3
Dando continuidade ao tema, tal como grandes cientistas, escritores, poetas, etc., sabem como funcionam as mentes consciente e subconsciente, também o leitor tem acesso a esse mesmo funcionamento. Basta ser coerente consigo próprio.
A questão está em dominar o Eu inferior, que comanda os  medos, ansiedades e preocupações, e deixar-se libertar pelo seu EU Superior. Quando alguma situação o está querendo preocupar, fale com autoridade para essas emoções irracionais e diga:
“Fiquem quietas, porque tenho tudo sob o meu domínio. Obedeçam-me, porque estão sob o meu comando. Não sejam intrometidas”.
Somos nós que dirigimos nossas vidas, e elas devem ser excutadas seguindo os nossos princípios.
‍Quando o consciente envia uma forma-pensamento para a mente subconsciente, esta acredita aceitando a ordem, baseada na própria verdade criada  pelo consciente.
Reportando ao texto anterior, não há duas mentes distintas.
‍Só existe uma,  mas com dois planos que devemos aprender a utilizar:
A consciente, objetiva, que guia os contactos com o meio ambiente, o nosso mundo exterior, pelos cinco sentidos.
A inconsciente, subjetiva, que não raciocina, armazém de todas as memórias, residência das nossas emoções, submissa a qualquer sugestão, que aprende pela intuição.
Observe o leitor que, sem alguma decisão consciente, todos os processos de digestão, circulação, respiração, o batimento do seu coração funcionam normalmente. Também quando aprendemos a andar, conduzir um veículo, a escrever, ler ou um oficio para a nossa vida profissional,  é o nosso subconsciente que está no comando, pondo-nos em piloto automático.
Ao acreditarmos que temos a capacidade de entrar em contacto com o nosso subconsciente, encontramos o verdadeiro diamante que vai enriquecer nossas vidas.
Elas passam a ser um verdadeiro paraíso, porque a partir daqui conquistamos a nossa liberdade, sendo senhores de nós próprios. Todo o seu poder armazenado está sob controlo. Ele será o nosso fiel servidor e estará à disposição para um manancial de desejos e comandos que possamos experimentar.
 
Podemos exemplificar:
Queremos ter uma palestra maravilhosa perante um público exigente sobre a matéria a tratar,  e acolher o seu entusiasmo. Se transmitirmos esta ideia com verdadeiro amor, aquela emoção de que tudo correu bem, e agradecendo pela ocorrência, o seu subconsciente irá agir de acordo com a fé manifestada.
Nós somos os comandantes e nossos pensamentos são os navios que conscientemente comandamos.
Devemos dar a ordem certa, para que o rumo desse ou desses navios sigam o caminho que pretendemos e o subconsciente proceda de acordo, para podermos controlar e governar rigorosamente todas as nossas  experiências.
O leitor tenha a certeza que o subconsciente obedece a todos os seus pensamentos, por vezes até falsos pensamentos. Ele nunca questiona, porque para si os tomou como verdadeiros.
Faça esta experiência:
Quando estiver prestes a adormecer, pense em acordar a uma determinada hora, e ter tempo de se preparar para resolver um assunto pendente. Tenha a certeza que àquela hora, o leitor será acordado. O seu subconsciente aceitou esse seu pensamento.
Fé é um pensamento na sua mente.
Ao pensarmos com a mente consciente e com determinação, as imagens nela criadas são completamente recolhidas  na mente subconsciente.  
Em conformidade com a sua  natureza, porque sendo esta a fonte das nossas emoções e também uma mente criadora, imediatamente a põe em execução.
Vai obter para sua realidade, o produto que colapsou pelo Pensamento/Sentimento.
O Leitor é dono do “seu próprio destino”.