IMAGINANDO

Parte 92
 O Ego – Parte 2
 Dando continuidade ao texto anterior e já existindo a capacidade de domínio sobre o Ego, focalizemos a criatividade.
E o que vamos descobrir?
Que os outros são nosso espelho, aquele espelho que nos podemos ver a nós próprios, e que Tudo o que existe é uma Manifestação da Mente Cósmica, que normalmente chamamos de DEUS
Começamos a perceber que entre o que realmente somos (Multidimensionais), e a matéria (energia condensada), há um grande nevoeiro, em que o sonho é o nevoeiro que se revê em todos, porque desconhecemos nossa verdadeira essência, ou seja:
Eu sou o espelho enevoado vendo-me a mim próprio em vós , embora não nos reconheçamos devido a este mesmo nevoeiro entre nós, aquele nevoeiro que é o Sonho, e o espelho que somos nós os sonhadores.
Todos temos a capacidade de aprender a sonhar ensinados por quem nasceu antes de nós, porque também aprenderam assim e por estarmos numa Sociedade em que todos somos experimentadores como acima referimos. Já e a partir de bébé, entramos num conceito de vivência que mais tarde uma maioria começa a perceber que não é aquilo que quer.
Por isso devemos alcançar uma certa capacidade que há em nós:
A de nos focarmos naquilo que queremos ver, e isso chama-se Atenção.
Mas cuidado:
Quando prestamos atenção a um professor, pai, mãe ou pastor, que tentam captar a “tua atenção” impondo seus princípios, e embora contrariado aceitas seguir o caminho que eles querem, não estás a ser tu próprio mas sim autómato, porque teu sonho exterior te manipula para aquilo que querem que tu acredites, usando a língua que falas, que é o código para todos nos comunicarmos e nos compreendermos, aceitando tudo aquilo como “verdades”.
Como não escolheste falar aquela língua, seguir a religião que te querem impôr, nem tão pouco escolheste o teu nome, dirige tua atenção para o teu sonho interior, o verdadeiro, o que te dá felicidade, o que te faz seres tu genuino, o ser multidimensional, buscando em ti toda a capacidade de mover montanhas.
Não finjas ser diferente só para agradar aos outros, porque parece bem. Acabamos por nos tornarmos uma outra pessoa e não nós verdadeiros. Tem a coragem de amorosamente dizer “não” e embora compreendas, afirma não ser aquele o teu caminho. Quando nos encontramos em verdadeiro estado de harmonia, tudo o que possam dizer a nosso respeito, não tem a ver conosco, sim com o outro.
Nunca esqueçam:
Todas as palavras ou atitudes inconvenientes que nos dirijam, não são nossas emoções, mas sim de quem as projeta. Só somos se acreditarmos naquelas afirmações.
Quando começamos a dominar nossos pensamentos, nossa atenção apenas se está expressando no momento presente. Assim a consciência tem a capacidade causal de transformar as ondas de possibilidades em partículas “reais”, que chamamos de “Causação Descendente”. No entanto um alerta: Essa escolha tem que ser feita no momento presente, senão o que está a acontecer são partes de recordações do passado, ou projeções num futuro, eles são contínuos.
Dentro de cada um de nós há “um potencial probabilístico”. Transformemos esse potencial probabilístico em “realidade”:
Basta desejarmos focando a atenção, e ela nos leva à intuição.
Quando somos criativos escolhemos naquele instante, desafiando no momento transcender ao condicionamento do Ego.
Às vezes isso requer grande paciência, porque há um trabalho no Inconsciente, que é a focalização e determinação para aceitação. Temos que insistir e dar um certo tempo.
Repare o Leitor, que quando atinge este patamar, começa a ver o seu mundo numa perspectiva diferente. O que pretende para o seu dia a dia, já não é aquele objeto rudimentar para colocar como adorno numa mesa ou secretária ou outros que o obrigam a um consumismo desenfreado condicionado pelo seu Ego, mas sim dirigir a sua consciência para algo muito superior.
Começa a sentir “SER” e não “ter”.
O seu objetivo irá potencializar suas escolhas para atingir a felicidade interior. Utilizará apenas objetos estritamente necessários para sua própria evolução.
Tem já uma visão do seu Céu na Terra.
Continua