IMAGINANDO

O Ego – Parte 3
Conforme mencionado na parte 2, para que possamos transcender o Ego temos que ser criativos, mas para tal deve haver uma coesão na intenção e ser determinado.
O Universo está em constante evolução, criando manifestações mais amplas sobre o amor, beleza, justiça, bondade, etc., e enquanto experienciamos uma vida humana Ele emana através de uma hierarquia superior a nós, em consciência, mais conhecimento, poder e sabedoria. A esta Hierarquia, Platão deu o nome de Arquétipo.
Como fazer para que aconteça?
Como já referimos, tudo requer atenção, um despertar e sintonização intencional para o Universo.
Nesta fase de evolução, desejar um carro ou uma moradia já são coisas banais ligadas ao materialismo e esse prazer de desejar, normalmente acompanha dôr. Pretendemos sim, sonhos mais elevados, a nossa felicidade interna, fazermos uma grande mudança de paradigma e criarmos interiormente uma nova maneira de ver o Mundo, que será de paz e harmonia, vivendo o tal Céu aqui no Planeta. A dita casa ou carro, se fôr o caso disso, virá complementar apenas como acessório, para que nossa evolução se desenvolva de modo confortável mas com desapego.
A partir desta nova consciência, vamos perceber que aquelas crenças limitantes, nos envolviam num casulo que dificilmente podíamos sair, mas que agora nos permite viajar para novas filosofias entendendo, que uma das grandes verdades é o poder da palavra, devendo ser muito subtil com ela para não a utilizarmos contra nós próprios. Um caso comum é o de muitas vezes pela palavra nos zangarmos com nosso semelhante enviando aquela baixa vibração. Como Todos somos Um, mais tarde nos vamos aperceber que elas vão ter efeito em nós próprios. Quando as usamos corretamente, a verdade e o amor próprio estão a ser energeticamente bem utilizados.
Também começamos a compreender o que é a palavra e as consequências que ela pode trazer.
Ao sermos corretos com nossas palavras, muitas mudanças acontecem em nossa vida. Podemos influenciar o modo de lidarmos conosco próprios, como com os outros, especialmente aqueles que muito amamos.
Passamos a perceber, que nossas opiniões não passam dos nossos pontos de vista, visto elas derivarem das crenças e sonho pessoal.
Quando somos corretos com as palavras, tornamo-nos férteis para as palavras de amor. O amor próprio e o que sentimos se fundem na sua qualidade e integridade. Sentimo-nos bem, felizes e em paz.
É usando-as corretamente, que transcendemos aquele medo impregnado nos sonhos, e alcançamos uma vida diferente. O nosso “Reino do Céu”.
Esta nova atenção está direcionada para uma dimensão acima da tridimensionalidade, expandindo uma outra forma de pensar.
Normalmente nesta situação pouco nos exprimimos por palavras. Estamos mais propensos em observar.
Também ao atingirmos este patamar de consciência, há uma forte conexão com o Consciente Cósmico e aí tudo acontece, porque nos conectamos com a não-localidade onde não há a ilusão do espaço e do tempo. Apenas existe “O Agora”. Já não experienciamos este mundo de Maya, vivemos a realidade.
Por exemplo, toda a doença “tratada” pela Medicina tradicional, nos dá agora uma visão que doença é um bloqueamento provocado por baixas vibrações emanadas e que atinge determinado órgão, na proporção da frequência emitida.
Segundo Amit Goswami, quando pretendemos uma verdadeira resposta às doenças crónicas, verificamos que estas se encontram dentro do Corpo Vital (sentimento/afetivo), sendo que o seu tratamento possa ser feito através da medicina Corpo/Mente, que:
Consiste em devolver o equilíbrio e a harmonia aos Corpos vital e mental (pensamento), que irão repôr a sincronia com o Corpo físico (sensações).
É um conhecimento tão abrangente que nos permite ir buscar a causa, que pode ter origem nos corpos vital, mental ou intuitivo e procedermos à respetiva cura.
Continua…..