IMAGINANDO

ONDAS CEREBRAIS: O QUE SÃO E O QUE FAZEM
Parte 2
Dando continuidade à parte 1:
Ondas Alfa
(8 a 13 Hz). São as responsáveis por um estado de relaxamento profundo. Ocorre quando estamos em meditação ou oração e é neste nível que áreas como a criatividade, inspiração e intuição atuam.
São estas ondas, que ligam :
A mente pensante (Consciente) Beta e a mente associativa Gama, frequências mais elevadas com as duas frequências mais baixas (subconscientes e inconscientes) de Ondas Teta e Delta.
Por isso são consideradas como uma ponte de ligação, que damos o nome de Ponte Alfa.
Ligam a Mente Consciente, tanto à sabedoria intuitiva do Inconsciente como ao recurso Não Local do Campo Universal. (Dawson Church)
Estas ondas cerebrais têm a capacidade de aumentar os níveis de neurotransmissores, portadores químicos que transportam, estimulam e equilibram os sinais entre as células nervosas, como a Serotonina e como afirmámos, quando em estado de meditação ou oração.
A Serotonina tem como função regular o humor, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sono, apetite e funções cognitivas.
Ondas Teta
(4 a 8 Hz). São ondas cerebrais características de quando entramos num estado intenso de relaxamento e meditação. Também estão associadas a estados hipnóticos, e quando entramos entre o acordar e o dormir ou vice versa.
Neste estado, nosso corpo vai liberar agentes que aceleram reações químicas, garantindo as necessidades estruturais e energéticas de um ser vivo (metabolismo), que designamos por Enzimas.
Nesta frequência, podemos incluir pessoas muito criativas e ótimos profissionais em medicina alternativa, sendo que estes últimos quando observam o efeito, procuram causa. 
Continua