Mobilidade Internacional do Projeto Erasmus + Predys


Na semana de 26 a 28 de abril, o Agrupamento de Escolas de Mangualde  realizou a Study Visit1 no âmbito da Mobilidade Internacional do Projeto Erasmus + Predys -  Apoiar crianças em risco de Dislexia na transição entre o Pré-escolar e o 1º ciclo do EB.
Integraram esta mobilidade, para além de Portugal, cinco países, a saber: Turquia; Letónia; Espanha; Grécia; Bulgária. Cada um deles faz-se representar por quatro professores. Assim, ao longo da semana, os professores visitaram as escolas do agrupamento e instituições parceiras, assistiram a palestras e participaram num workshop sobre questões ligadas à temática do projeto supracitado.
Paralelamente, os professores tiveram a possibilidade de participar em atividades que promoveram a diversidade cultural existente na cidade de Mangualde e fomos recebidos pela Câmara Municipal de Mangualde. Trata-se de mais uma atividade desenvolvida no campo de ação  do  ERASMUS+ KA 201 que, entre outras valências, visa promover parcerias de trabalho entre estas equipas oriundas de diferentes países,  chave para a melhoria das práticas educativas.