FILHOS OS ELOS DE UMA CORRENTE


Era uma vez uma corrente feita de elos, elos que trazem consigo assombro de milagres ou maravilhas. A cada dia aumenta quando outros elos a ela se juntam numa ondulação de espírito e harmonia.
A roda da vida não para em todas as latitudes entre violentos ou serenos sobressaltos no meio de clarões e de silêncios. Diariamente nos confrontamos com a as mais diversificadas e inesperadas situações de misteriosas simpatias, vivemos novas realidades, assistimos a constantes transformações. Quando em paz tudo dorme a família sonha o silêncio da terra, a paz do céu e a harmonia dos filhos. Enorme é a mudança nos valores da educação, da moral, nas regras da gentileza da polidez de hábitos e atitudes. Ter família é o despontar da alma da nossa própria raça é algo que muitas vezes só sentimos a importância quando perdemos os elos. Uma corrente feita de amor não se quebra se os elos que a compõem vibram mais com acções e menos com palavras.
O passado, o presente e o futuro são os elos que se entrelaçam pela mesma força do destino na transparência alegre na pureza de uma lágrima.
Eles são inquebráveis quando valorizam a perseverança, o sonho infinito da amizade envolta em luz radiosa, a união que nos dá a força.
Elos que nos fazem pensar e reflectir, controlar as emoções que nos fazem ir além da vida, proporcionar momentos de alegria e levar-nos a um fortalecimento da nossa fé um reforçar da união familiar. Filhos de uma família estruturada são elos que não dispensam o real valor da afabilidade, da cortesia, do respeito pelo próximo. São elos inquebráveis. A história de uma família sólida com filhos que revelam um infinito fulgor de intimidade num espaço onde esvoaçam anjos, é animada por uma constante movimentação da procura do bem e do conforto na conquista da vitória da vida num profundo enlevo de um resultado e a melhoria do prazer absoluto de sermos família numa busca da paz e do amor numa infinita transparência cristalina. Os elos do amor dos filhos para com a família marcam profundamente, completam lacunas no espaço e no tempo, fortalece das saudades e das dores que sofre. Filhos felizes bebem na fonte do seio familiar água de puro amor, água de vida eterna e redentora, água meditativa de um sol nascente. São o reflexo de um fogo ardente e não crepúsculo duma bruxuleante claridade onde este seu Universo não é mais que um ponto de partida. A sua vida é mais ampla do que a vida que julgamos viver.
Pedimos compreensão para os filhos falamos de “calor humano” mas no seio da família nem sempre os filhos estão receptivos a tais sentimentos. Filhos com alegria no coração enobrecem suas família com carícias luminosas e doces, com valores que vêm de dentro para fora e se derramam pelo agregado, pelos homens, pelas flores, pelos animais, pelos insetos, por tudo que nos cerca e com esse tudo fortalece e une a família.
Valores morais dos filhos para com a família como honestidade, lealdade, cooperação, empatia, gratidão, tolerância, sinceridade, honradez, cultivam-se e aprendem-se.