IMAGINANDO

O ESPÍRITO SOB O OLHAR DAS FÍSICAS CLÁSSICA E QUÂNTICA
PARTE 1
Convidamos o leitor para um pequeno estudo e a importância do Espírito pelas Física Quântica e Clássica:
Para chegarmos a conclusões objetivas temos que mergulhar no mundo da matéria, para entendermos qual a sua estrutura e de que é feita.
Neste e nos capítulos seguintes, vamos observar os caminhos percorridos pelos cientistas das Físicas Clássica e Quântica:
Os cientistas da Física Clássica dedicaram-se ao estudo do macrocosmos, ou seja aos Universos em si, Estrêlas, Planetas etc., tudo o que é matéria densa, enquanto que os cientistas da Física Quântica mergulharam no estudo do microcosmos, indo até ao mais indivisível da matéria.
Quando entraram no microcosmos, ficaram totalmente perplexos, ao encontrarem um Universo com Leis totalmente desconhecidas e que contrariavam as teorias de Newton e Einstein, tema que será aprofundado mais à frente.
Como a natureza dos fenómenos atómicos é transcendente à Mente humana e na perspetiva de a percebermos, houve necessidade de estudar o Átomo e suas respetivas particulas
Porém uma lacuna se abriu tanto às Fisica Quântica como a Clássica ao deixarem fora das suas experiências o Espírito, aquela Consciência não-local, essa Inteligência fora da matéria e que equilibra Tudo o que Existe.
Algumas questões foram postas pelos cientistas da Física quântica, como a medição e entender um eletrão, Protão e Neutrão.
Há uma dificuldade imensa em observar o mundo atómico, porque ele é tão pequeno, que a relação com o objeto não é direta, mas sim virtual
Continua