IMAGINANDO

O ESPÍRITO SOB O OLHAR DAS FÍSICAS CLÁSSICA E QUÂNTICA - PARTE 5
Continuação da parte 4
Situemos dois eletrões. Se os separarmos, seja qual fôr a distância, ao forçar o Spin de um,(movimento angular do eletrão) obrigando-o a virar, o outro inexplicavelmente  também se vira. Isto prova que há uma Inteligência Não Local que passou a informação.
A Telepatia mostra que dois cérebros podem interagir, não importando qual a distância e passarem informações através do funcionamento do cérebro, da forma Não Local.
Há uma consciência fora da matéria, que já existe muito antes de qualquer organismo biológico, e responsável por criar e se manifestar nesse mesmo organismo.
Existe um tecido no Universo que integra e une todas as consciências (embora aparentemente individualizadas), que prova que Todos Somos UM.
O que entendemos por salto quântico?
Vamos pegar num Átomo de hidrogénio, um protão no núcleo, tendo ao seu redor uma órbita, onde existe um eletrão.
Se nos regulássemos por um modelo planetário, o eletrão ao rodar numa aceleração centrífuga iria perder energia e a sua órbita acabaria por cair, como acontece com os satélites que quando perdem energia fazem uma espiral e por atração caem na terra.
Na física quântica, segundo Niels Bohr, o Salto Quântico é quando o eletrão tem mais ou menos energia
Quando o eletrão pula para cima precisa ganhar uma quantidade de energia, mas quando pula para baixo necessita perder energia e ambas na forma de radiação eletromagnética composta por Pacotes ou Quantuns de energia. Também se constata que se o eletrão não ganhar energia suficiente ele não pula nem para cima nem para baixo. Então, no lugar de fazer órbitas, simplesmente pula de um lado para o outro, pulo esse impossível de determinar com exatidão. 
Apenas existe uma probabilidade.
Reparemos que, na sua aceleração, o eletrão não cai como o satélite. Ele salta porque possui uma Inteligência, só possível através de uma Consciencia Não Local.
Podemos assim constatar que nossos pensamentos também são objetos quânticos. Quando nos localizamos num mundo de dimensões para além dos nossos conhecimentos e nos transcendem,  ultrapassando aqueles diversos pensamentos banais  à qual  não damos atenção, ao entrarmos num pensamento novo e criativo, aquele com mais enfoque, que mais desejamos, “damos um salto quântico”. Aumenta então, uma forte possibilidade de não haver uma resistência condicionada, (como fazemos com aqueles diversos pensamentos sem importância) mas em um movimento descontínuo, ir fragilizando essa resistência. 
Assim, através de um trabalho criativo, vamos buscar cópias de coisas abstratas, para que as tornemos “Reais
”, porque tudo já existe no Universo. 
Damos uma forte possibilidade pelo enfoque naquele pensamento, sentimento, com o auxílio daquela Consciência Não Local, se tornar uma nossa realidade.
Continua…