IMAGINANDO

PARTE 128

OS CÓDIGOS DA SABEDORIA”

 CÓDIGO 1
“Aquele que habita sob a proteção do Altíssimo e mora à sombra do Omnipotente pode exclamar: Tu és o meu Refúgio, o meu Castelo, o meu Deus, em quem confio”.
Bíblia – Salmos, capítulo 91, versículos 1-2
Criado pelo Profeta Moisés quando subiu ao Monte Sinai, para se proteger de forças desconhecidas durante a subida.
Vamos simplificar:
Deus muito Alto, Deus Omnipotente, Adonai, Elohim, Tu és o meu refúgio, o meu Castelo, o meu Deus em quem confio, que me livra das armadilhas ocultas e me protege contra os venenos mortais.
Tu me cobrirás com Tuas asas e ficando seguros sob os Teus cuidados, o Teu poder me protegerá e me defenderá.
Eu fiz do Senhor o refúgio; do Altíssimo a minha proteção, por isso nada de mal me acontecerá, nem nenhuma doença me chegará, porque Ele enviará seus anjos para guardarem todos os meus caminhos.
“Quando me invocarem, hei-de responder-vos em caso de aflição, livrá-los e enchê-los de honras”.
“Recompensar-vos-ei com uma vida longa, e ficarão a conhecer a minha salvação”.
Vamos resumir o Código:
Aquele que habita sob a proteção do Altíssimo e mora à sombra do Omnipotente pode exclamar: “Ó Senhor, Tu és o meu refúgio, o meu Castelo, o meu Deus, em quem confio!” (Recitar este código)
A Técnica Rápida de Coerência:
 
Comece por alterar o seu foco para o coração e para a respiração.
Mude o seu foco da sua mente para a área do seu coração e comece a respirar um pouco mais devagar do que o habitual, como se a respiração viesse do coração. Quando desacelera a sua respiração, está a enviar um sinal ao resto do corpo, e ao seu coração em específico, de que está  num sítio seguro e pode virar a sua atenção para dentro.
Este passo pode ser uma técnica poderosa e individual quando se estiver a sentir esmagado pelos acontecimentos do dia, ou desejar apenas estar mais conectado consigo mesmo. Também serve de base para o passe B que se segue.
Ative os seus sentimentos positivos. Do centro do seu coração, faça uma tentativa sincera para obter um sentimento regenerativo, como gratidão, apreço, ou carinho por alguém ou alguma coisa na sua vida. A chave neste passo é criar primeiro o sentimento o melhor que conseguir e, depois, render-se ao sentimento, entregando-se totalmente a ele, ao mesmo tempo que permite que ele irradie do seu coração para encher o seu corpo e percorrer todo o seu ser.
Os simples passos que se seguem criam as condições no corpo para otimizar a harmonia e a coerência entre o seu coração e o seu cérebro. (Adaptado com autorização do HeartMath Institute)
Baseado no Livro “Os Códigos da Sabedoria:
Autor GREGG BRADEN”, (Ver biografia na Internet)
fjcabral44@gmail.com