IMAGINANDO

PARTE 130
“OS CÓDIGOS DA SABEDORIA:
Código 3
Como então utilizar o Código da Sabedoria
Identificando as três Suplicas, usando-as como oração de Proteção, ou então a versão integral da oração, que vou descrever e extraído do Aramaico Original.
Tradução do Aramaico antigo:
·Pai Nosso que estás no Céu, santificado seja o Teu Nome;
·Venha a nós o Teu Reino;
·Seja feita a tua vontade;
·Assim na Terra como no Céu.
·Dá-nos hoje o pão de que precisamos;
.Perdoa-nos as nossas ofensas, como nós perdoamos aos que nos ofenderam.
·E não nos deixeis cair em tentação;
·Mas livra-nos do mal.
O poder destes Códigos da Sabedoria, advém da sua repetição e esta ser feita de uma forma afirmativa, de modo  que seja impresso um Código no Subconsciente.
É então que quando criamos harmonia Coração/Cérebro, abrimos uma “Linha Direta” para comunicar com o subconsciente da mente.
Nota: A partir de um estado de harmonia coração/cérebro, recitem o código acima, que se encontra em resumo, linha a linha, seja em silêncio ou em voz alta, até sentirem um acréscimo na vossa confiança, e a certeza de que não estão sozinhos. Muito importante é interiorizar este código com o foco na consciência, na respiração e em sentirem com o coração em vez de com a mente.
A Técnica Rápida de Coerência:
Comece por alterar o seu foco para o coração e para a respiração.
Mude o seu foco da sua mente para a área do seu coração e comece a respirar um pouco mais devagar do que o habitual, como se a respiração viesse do coração. Quando desacelera a sua respiração, está a enviar um sinal ao resto do corpo, e ao seu coração em específico, de que está  num sítio seguro e pode virar a sua atenção para dentro.
Este passo pode ser uma técnica poderosa e individual quando se estiver a sentir esmagado pelos acontecimentos do dia, ou desejar apenas estar mais conectado consigo mesmo. Também serve de base para o passe B que se segue.
Ative os seus sentimentos positivos. Do centro do seu coração, faça uma tentativa sincera para obter um sentimento regenerativo, como gratidão, apreço, ou carinho por alguém ou alguma coisa na sua vida. A chave neste passo é criar primeiro o sentimento o melhor que conseguir e, depois, render-se ao sentimento, entregando-se totalmente a ele, ao mesmo tempo que permite que ele irradie do seu coração para encher o seu corpo e percorrer todo o seu ser.
Os simples passos que se seguem criam as condições no corpo para otimizar a harmonia e a coerência entre o seu coração e o seu cérebro. (Adaptado com autorização do HeartMath Institute)
 
Baseado no Livro “Códigos da Sabedoria”
Autor GREGG BRADEN”, (Ver biografia na Internet)