IMAGINANDO

PARTE 131
Manu, Cristo e Maha Chohan – Parte 1
Neste e próximos capítulos, mais propriamente às pessoas com conhecimento profundo da Alma ou Psique, vou abordar e dentro dos nossos Universos, os diversos Cargos Hierarquicos para que tudo se coordene na perfeição e vontade do Absoluto (Criador) e esses Universos obedeçam às Leis pelo qual eles se regem.
Nota
: Quero salientar que o tema, dividido em três partes, tem uma vertente Espiritualista. Caso o Leitor tenha verificado, não sou religioso mas sim Espiritualista.
No entanto, manifesto grande imparcialidade no que concerne às diversas religiões, que respeito na íntegra.
Este trabalho pode não ir ao encontro de algumas crenças, mas este Jornal é para todo o público em geral. Quem siga o estudo da nossa Alma, ou seja a vertente espiritualista, estará totalmente integrado ao que a este assunto eu abordo.
Após esta breve nota, vou então direto ao tema:
Conforme o título indica, vou explicar três cargos hierárquicos:
Manu
Seres de alta evolução, sendo os responsáveis por cada Raça-Raíz.
Cada uma das raça-Raiz é da responsabilidade de um Manu.
A sua função é a de imprimir nos Seres Multidimensionais que somos e nos estamos experienciando (encarnados) um determinado conjunto de características físicas, sendo de sua responsabilidade o percurso de cada uma das Raças, que vai desde a sua formação, desenvolvimento e morte.
Neste caso, a morte significa a transição de uma raça para outra Raça Raiz seguinte.
Temos ainda, que cada Raça-Raiz se divide em sete Sub-Raças, cujas características se vão alterando de acordo com a especificidade de cada Raio.
São sete Raios, sendo que em cada um há uma qualidade energética.
Neste momento, o conjunto de nossas características físicas, são de acordo com a 5ª. Raça-Raiz e o Manu responsável é o Ser Vaivasvata.
Continua