IMAGINANDO

PARTE 140
Os Essénios – Parte 6 
Foi a Fraternidade Essénia, que sempre deu proteção ao Mestre Jesus. Todos  sabiam que desceu em Urantia (Terra), mas só esta minoria tinha conhecimento onde se encontrava.
A quando da descida ao Planeta e ainda no ventre de Mãe Maria, já tinha a  proteção dos Anciãos. 
Eles esperavam a encarnação do Criador deste Universo como criatura, para cumprir sua missão e não um Messias rei de Israel.
 
Embora Mestre Jesus se assim quisesse, consagrasse todo o Poder Divino, prescindiu desse mesmo Poder para se dedicar à Sua Missão.
Um pequeno parágrafo:
Recordemos que nesta Sua missão, Ele incorporou o Ser Crístico em Maitreya.
Para percebermos melhor, o Mestre era um canalizador de Maitreya, que representava a hierarquia dos Mestres Ascensionados.
Por isso se chamava “Jesus” o “Cristo”.
Prosseguindo, os Setenta Anciãos sabiam desta sua Missão e também da perseguição do Rei Herodes, por isso o mantiveram no mais profundo sigilo.
Na Sua juventude reunia-se com este restrito grupo. Para que não soubessem do seu paradeiro, ficou acordado que o Menino a maior parte do tempo ficaria no Santuário e durante o seu aprendizado com Mãe Maria, sendo que José, seu Pai, faria a vida normal, tomando conta da oficina e tratando dos outros irmãos do Mestre.
Quando regressava temporariamente a casa, brincava com seu Primo João “O Batista”.
Este cognome foi-lhe atribuído, por ter dirigido o batismo a muitos Judeus, dando-lhes oportunidade de se purificarem e prepararem para a chegada do Messias.
João, é um Ser Siriano.
Após a reunião em Sírius, João desceu ao Planeta integrado na comunidade Essénia, tendo como Missão, precursor (anunciador) do Verbo Divino.
 
Regressando à missão do Mestre, existem duas versões:
Uma delas, e segundo o Professor Laércio da Fonseca, os homens que mais tarde viriam a ser seus profetas (sendo que alguns ainda o acompanharam como Apolónio de Tiana), viviam numa Samsara (roda de encarnações) e tinham dificuldade em se libertar dessa mesma Roda. Foi então que o Mestre desceu para os resgatar.

A outra versão, foi haver uma Ordem Superior para destruição total do Planeta, devido ao desregramento e perversidade contraída pela humanidade. Foi então que Michael de Nebadon, Criador do nosso Universo Local, se comprometeu perante as Hostes Celestiais descer ao plano terreno como criatura, encarnado em Mestre Jesus, resgatar  e salvar a Humanidade.

Continua