IMAGINANDO

francisco cabral
Imaginemos  uma das minhas últimas frases;
“não deixámos de ser a mesma energia embora separada num processo de experiência.”
E acrescento:
“O homem tem um espírito, mas é uma alma”, que comunica com a personalidade.
Chego, na minha modesta opinião, à conclusão que o homem  é Espírito, Alma e Personalidade, embora em planos diferentes (temporariamente),num Corpo Físico constituído por moléculas, energia deste vazio.
Voltemos ao Universo:
Perguntar-me-ão: Como é que o Universo sendo um vazio estamos aqui em matéria,bem como as grandes galáxias? Posso imaginar repetindo, que tudo é energia (como o cubo de gelo é água) e o conceito de realidade daquilo que Somos é virtual e vinda da Mente( ou Espírito) Universal. Foi essa Mente que Tudo criou. Tal como concebemos um objecto que nossa mente desenhou, o princípio partiu da Mente Universal que se experienciou em nós na sua aprendizagem, criando Ela mesma o que pretendia.
É através de fohat (força vital ou vida cósmica) que  a Mente Universal imprime na matéria, todas as suas criações ou se quiserem,  todas as suas ideias. O Universo é mental porque o Todo é a mente (ou Espírito) e quando focamos uma atenção estamos exatamente a atrair essa atenção. Por isso cuidado….. É uma das Leis do Universo. (A lei da Atração).Ele dá o que pensamos.
Sendo o Todo o grande Espírito Universal, que podemos apelidar, de  Absoluto, Deus ou outro nome conforme lhe queiramos chamar, não deixa de ser a mesma Energia que nos envolve. E essa energia possui planos, sendo considerado plano, a direção ou frequência vibratória para  o qual  o Espírito se projeta e  adquire  experiência em  diversos patamares. Vamos ter um pouco de atenção: não é o Espírito em si, mas sim a sua projeção. O Espírito está no 2º. plano, ou seja na parte mais subtil e no maior estado de pureza vibracional, enquanto o corpo físico se encontra no 7º. Plano, (de todos  o mais denso- Matéria) tal como nós nos constituímos. A razão do porquê, explicarei mais tarde.
Nesses planos existem  várias dimensões, e o ser humano  encontra-se na sua maioria  na terceira dimensão ou seja na matéria, embora alguns já tenham acessado às quarta e quinta dimensões. Explicarei isso oportunamente, ficando aberto para um diálogo construtivo. Apesar de todas estas fases continua a haver uma verdade sempre em foco: Somos Um com o Todo. (Exemplo: o Homem não deixa de ser o mesmo, por exercer  diversas funções)
Conclusão na minha imaginação: Só Existe  CRIAÇÃO ou TODO que na maioria chamamos de DEUS ou FONTE. É TUDO UNIVERSO.
Mais uma vez sublinho: Quanto Poder há em nós. Basta pensarmos e sê-lo.
fjcabral44@sapo.pt
fjcabral44@hotmail.com