Arquivo diário: 15 de Setembro de 2015

GNR

OPERAÇÃO ESPECIAL DE PREVENÇÃO CRIMINAL

 

O Destacamento Territorial de Mangualde, nos dias 12 e 13 de setembro de 2015, no decurso do “1.º Festival Get Wet”, realizou uma operação especial de prevenção criminal, que contou com a colaboração do Destacamento de Trânsito de Viseu, 2 binómios do Destacamento de Intervenção de Viseu, militares dos Postos Territoriais de Mangualde e Penalva do Castelo e ainda com militares dos Núcleos de Investigação Criminal de Viseu, Santa Comba Dão e Moimenta da Beira, num total de 31 militares.

No decorrer da operação foram elaborados 19 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, 2 por condução de veículo automóvel sob a influência do álcool, detidos 7 indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos de idade, e 1 do sexo feminino, de 19 anos de idade, pelo crime de tráfico de estupefacientes e 2 indivíduos do sexo masculino, de 21 e 22 anos de idade, pelo crime de posse de armas proibidas.

Foi apreendido um total de 359 doses de haxixe, 131 doses de Anfetaminas, uma faca borboleta e uma soqueira.

Os detidos  depois de sujeitos às medidas processuais penais,  foram libertados e notificados  para comparecer  na Secção Única do DIAP de Mangualde, no dia de hoje.

Num espetáculo musical na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves

MAIS DE UMA CENTENA DE PESSOAS

APLAUDIRAM A ORQUESTRA POEMa

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE MARCOU PRESENÇA NA INICIATIVA 

Ontem à noite, cerca de 130 pessoas juntaram-se na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, para assistir a um espetáculo musical promovido pela Orquestra POEMa. No evento, cujo objetivo era refletir o resultado do 1º Estágio da Banda Sinfónica – POEMa, marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A iniciativa foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Mangualde e do Conservatório de Música de Viseu, tendo o apoio do Agrupamento de Escolas de Mangualde e da Fundação Lapa do Lobo.

Sob a direção musical do Maestro Tiago Correia, foram apresentadas as obras: THE MACHINE AWAKES – Steven Bryant, SECOND SUITE IN F – Gustav Holst, DUTCH MASTERS SUITE – Johan de Meij, CANDIDE SUITE – Leonard Bernstei e SANG! – Dana Wilson. No passado sábado, 12 de setembro, foi a vez da Fundação Lapa do Lobo acolher este espetáculo musical.

O 1º Estágio de Banda Sinfónica POEMa foi destinado a instrumentistas de sopro, corda (violoncelo e contrabaixo) e percussão, e decorreu de 7 a 12 de setembro. Foi uma organização da Orquestra POEMa (Projeto Orquestra Estúdio de Mangualde), uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música Dr. José Azeredo Perdigão, de Viseu que teve a sua estreia em 2013.

CHAPÉUS

669

669

 

Em tempos remotos e que não havia forma de comprar chapéus era assim que se faziam. Isto é para que esta nova geração saiba os tempos que outras gerações passaram.