Arquivo diário: 29 de Setembro de 2015

CDU (PCP-PEV) Exposição Fotográfica sobre a má qualidade dos recursos hídricos

Amanhã - 30 de Setembro – Viseu

 Exposição Fotográfica sobre a má qualidade dos recursos hídricos

 A CDU (PCP-PEV) realizará amanhã dia 30 de Setembro uma exposição de fotografias, na Rua Formosa, em Viseu às 15h30m sobre o péssimo estado em que se encontram os recursos hídricos do distrito.

Esta iniciativa promovida pelo PEV no âmbito das próximas eleições legislativas, pretende por um lado alertar a população para as deficiências e debilidades  no  tratamento das  águas residuais com consequências gravíssimas para o ambiente e saúde pública, e por outro alertar os cidadãos para a necessidade urgente de uma nova política que seja  capaz de responder não só aos problemas ambientais como travar a delapidação de direitos e o empobrecimento do povo português  que tem sido seguido por PSD, CDS e PS.

Na iniciativa para além dos candidatos do PEV, na lista da CDU, Isabel Souto e Miguel Martins, estarão presentes candidatos e ativistas da Coligação Democrática Unitária.

Campanha do PS aumenta intensidade

Em Mangualde numa agenda muito preenchida de contactos - Idas à Santa Casa Misericórdia de Mangualde, à Systeel , uma empresa na área da engenharia e com negócios na Arábia Saudita;  ao Complexo Paroquial ; à CBI e à à MAZUR Fashion, nas confeções para um salto final à estação de caminho de ferro , confirmam o grande potencial do concelho e a grande atenção com que a Câmara Municipal segue todas as áreas de atividade. Previsibilidade fiscal e estabilidade laboral para além de uma expetativa futura relativamente ao quadro comunitário e à modernização da ferrovia marcaram este dia de campanha

LAMEGO, MANGUALDE E VISEU VISITADAS POR CARAVANA NACIONAL DO LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR

visita centro saúde

visita centro saude2

Ana Drago e Rui Tavares estiveram presentes no Distrito de Viseu, no dia 28 de Setembro, em visita pela Caravana Nacional da candidatura cidadã do LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR (L/TDA). A manhã começou em Lamego, com uma distribuição de rua, seguindo-se as visitas ao Centro de Saúde de Mangualde e à Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV), encerrando o dia com um jantar-debate no Café-Esplanada do Rossio, em Viseu. Acompanharam a caravana Silvia Vermelho, cabeça-de-lista do L/TDA-Viseu e as restantes candidatas e candidatos da lista do L/TDA pelo círculo de Viseu.

Na visita ao Centro de Saúde de Mangualde, o L/TDA obteve todos os esclarecimentos necessários pelo Diretor do Agrupamento dos Centros de Saúde de Dão Lafões que, em conjunto com os profissionais do Centro, nos acompanhou nesta visita. A autarquia, também convidada pelo L/TDA para acompanhar esta visita, não pôde estar presente. O L/TDA não aceita que as políticas públicas persistam em desistir dos territórios, criando um ciclo vicioso de desertificação e encerramento ou diminuição da cobertura dos serviços públicos. Ficou patente que, apesar dos esforços encetados pelos ACES e seus profissionais em assegurar a prestação de cuidados de saúde a toda a população, as políticas de saúde no SNS continuam a comprometer a manutenção dos serviços existentes. O Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Mangualde deve manter-se em funcionamento, pois são os serviços de proximidade que fazem as cidadãs e os cidadãos sentirem-se seguros em viver num determinado território, contribuindo para a coesão social. Ao mesmo tempo, o L/TDA demonstra a preocupação de isto vir a acontecer num quadro de abertura de um novo hospital privado em Viseu e a vulgarização do atendimento permanente no privado, que se tornam, assim, as únicas alternativas às urgências do Hospital de Viseu, durante a noite, potenciando as desigualdades no acesso das cidadãs e dos cidadãos aos cuidados de saúde.

GNR

DETENÇÃO POR CAÇA

O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Viseu, no dia 28 de setembro de 2015, na freguesia de Sul – São Pedro do Sul, procedeu à detenção de um indivíduo de 36 anos de idade, residente naquela freguesia, por crime de caça por meios proibidos (laço).

Foram apreendidos 18 laços usados para caçar javalis.

O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial de São Pedro do Sul, no dia de hoje.